A depredação de brinquedos e bancos nas praças públicas de Casca tem se tornado um problema recorrente, gerando prejuízos ao município e à comunidade local. Em publicação nas redes sociais, a Administração Municipal alertou sobre os danos causados por esses atos de vandalismo, destacando que, ao destruir o patrimônio público, os responsáveis estão prejudicando a si mesmos e à coletividade.

Além de configurar um crime, a depredação gera custos adicionais ao município, que precisa arcar com a reposição dos itens danificados. Esse problema também sobrecarrega a equipe da Secretaria de Obras, que, em vez de atender às demandas prioritárias da cidade, é forçada a redirecionar esforços para limpar e reparar os espaços públicos vandalizados.
As imagens registradas dos atos de vandalismo já estão com os responsáveis pela fiscalização, e as medidas legais necessárias serão tomadas. “Cuidar do bem público é pensar na sociedade como um todo. Estamos aqui para trabalhar por todos os casquenses e, da mesma forma, todos os casquenses têm o dever de ajudar a cuidar da nossa cidade. Queremos uma cidade mais limpa, organizada e preservada e para isso é necessário que todos se envolvam”, afirma o prefeito Jurandi Perin.
