A sexta edição da ExpoCasca encerrou no domingo (18) após três dias de intensa programação. O evento ofereceu aos seus visitantes muitos produtos e serviços de qualidade de Casca e região, através dos cerca de 230 expositores, além de gastronomia variada e atrações para todos os gostos, com mais de 30 apresentações artísticas.
Para Odair Piccini, presidente da ACIC, a feira foi um sucesso. “Finalizamos a 6ª ExpoCasca com sentimento de gratidão. Ficamos muito felizes pelos depoimentos de expositores e público visitante, que nos parabenizaram pela nossa organização. No show nacional de sábado, a cidade ficou ‘travada’, com as mais de 15 mil pessoas que passaram pela Arena de Shows. O domingo, último dia da feira, fechou com chave de ouro! Meu muito obrigado ao apoio da Prefeitura Municipal de Casca, do STR Casca, da EMATER e da Câmara de Vereadores e a todos que contribuíram para o sucesso da feira”, conclui Piccini.
No ato de encerramento da Expocasca, a vice-prefeita municipal e vice-presidente da feira, Lourdes Benvegnú Foppa, reforçou o compromisso de fazer ainda mais e melhor as próximas edições. “Essa feira entrou para a história de Casca. Todos nós temos o compromisso de fazer uma feira sempre maior a partir de agora”, finaliza. Segundo informado pela organização, aproximadamente 70 mil pessoas passaram pelo Parque Municipal Arcido Perin.
A 6ª ExpoCasca – Viva as nossas raízes contou com o financiamento das Leis de Incentivo à Cultura do Estado do Rio Grande do Sul e do Governo Federal e apoio da Prefeitura Municipal, do Sindicato dos Trabalhadores Rurais e da Emater. A produção cultural foi da BM Produtora, com patrocínio de MIG Plus, Moinho Casquense, Sander Rede de Postos, Coasa, Santa Clara, Cesurg, RodOil, Sicredi, Adyl Telecom e Banrisul. A realização foi da ACIC de Casca e do Ministério da Cultura.