Casa cheia. Assim têm sido os Encontros Regionais da Família Coasa – Especial 30 anos, parte do calendário anual de atividades da cooperativa. A primeira leva de eventos iniciou no dia 10 de fevereiro e já passou por Camargo, Mato Castelhano, Laranjeira (Marau), São José do Ouro, Lagoa Vermelha, Tupanci do Sul – na mesma ocasião também foi realizada a inauguração da unidade de Barracão –, continuando com Caseiros, Ciríaco, David Canabarro, Gentil e Tapejara. O roteiro segue nos próximos dias com Engenho Grande, Santa Cecília do Sul, Santo Antônio do Palma, Casca e Água Santa. Conforme o quadro abaixo:

O objetivo dos encontros é apresentar, de forma personalizada, para cada localidade, o balanço financeiro de 2024 e o planejamento para 2025. Trata-se de um roteiro onde a direção da cooperativa vai ao encontro dos seus associados. Para Rodrigo Albuquerque, da unidade de Mato Castelhano, os números apresentados oferecem segurança. “São números sólidos, mostra o comprometimento de toda a equipe”, disse ele. Gedi Zanin Durante, de Marau, avalia que os Encontros da Família são importantes. “É a transparência da cooperativa, com essas explicações sobre o balanço. É um orgulho para a gente ser associado”, defende ela.

Aproveitando o momento de mobilização e engajamento dos associados, no dia 17 de fevereiro, data em que aconteceu o encontro em Tupanci do Sul, foi inaugurada a unidade de Barracão, situada em Pontão, que já está em funcionamento nesta safra.
Para a participação dos associados e familiares nos Encontros da Família, é necessária a aquisição do passaporte solidário nas unidades da Coasa. Antecipados, eles podem ser garantidos a R$ 10 nas respectivas unidades. No dia do encontro, o preço passa a ser R$ 30 e deve ser adquirido no local do evento.
