No dia 25 de fevereiro, a Coasa promove mais um encontro voltado aos produtores rurais associados. O evento tem como objetivo oferecer informações atualizadas sobre cultivares de soja, produção de leite, tendências de mercado, projeções climáticas e práticas sustentáveis, reforçando o compromisso da cooperativa em entregar conhecimento estratégico ao setor produtivo.

A programação inicia às 8 horas, com o credenciamento e a formação de grupos para visitação à Área Demonstrativa e à Horta Biodiversa da Coasa, localizada no quilômetro 1 da ERS 428, em Água Santa. O percurso permitirá aos participantes conhecer práticas e tecnologias aplicadas às culturas de verão, diretamente no campo; receber informações sobre manejo eficiente para saúde e produtividade dos rebanhos, além de explorar uma ampla variedade de plantas e formas alternativas de cultivo na horta biodiversa.
Das 11h às 13h30, será servido almoço na Gruta Nossa Senhora de Lourdes, onde também ocorrerão, durante todo o dia, visitação à Exposição do Agronegócio e Agricultura Familiar, demonstrações técnicas junto aos expositores e atividades complementares.
Ainda à tarde, a programação técnica vai contar com palestras de especialistas. A partir das 13h45, Ismael Menezes, sócio na MD Commodities, abordará as tendências de mercado para as safras 2024/2025 e 2025/2026. Em seguida, Bárbara Faria Sentelhas, engenheira agrônoma e CEO da Agrymet, trará uma análise sobre o clima no Rio Grande do Sul e as projeções climáticas para o inverno de 2025.
Para o almoço, é necessária a aquisição do passaporte solidário, que pode ser adquirido antecipadamente até as 11h do dia 24 de fevereiro a R$ 10, nas unidades da cooperativa. Após esse horário, ele estará disponível no local do evento pelo valor de R$ 30,00.