22, jan, 2025
InícioGeralPedágio na região foi pauta de reunião no município de Casca

Pedágio na região foi pauta de reunião no município de Casca

O presidente em exercício da Assembleia Legislativa, Paparico Bacchi (PL), esteve em Casca nesta quarta-feira (15) para um encontro com lideranças de municípios da região. A pauta tratou de questões municipalistas, com destaque à proposta de implantação de pedágio na ERS 324 e na ERS 129.

O deputado se disse contra o projeto que propõe a implantação de cobrança de taxa a cada 20km da rodovia ERS-324, cobrando R$ 0,23 o quilômetro rodado. “O pedágio é incidência de carga tributária”, afirmou em pronunciamento no evento. “O pedido que fazemos é que se faça uma audiência pública em Casca”, disse ele ao mencionar a audiência pública prevista para ocorrer em Passo Fundo com data a ser definida.

Os prefeitos de São Domingos do Sul, Jonas Tibola, e de Paraí, Gilberto Zanotto, endossaram a proposta do deputado e completaram que as lideranças da região precisam se unir para buscar uma solução justa para todos.

Jurandi Perin, prefeito de Casca, reforçou que a união das forças políticas e empresariais é necessária e fundamental neste momento, pois a proposta vai onerar o povo, que já paga altas taxas de impostos. “É inadmissível que, mais uma vez, mais tributos sejam cobrados da população. Casca vai abraçar a causa, estamos aqui para colocar o nosso município como referência para que juntos busquemos uma solução. Dizem que a união faz a força, eu digo que a união faz a força, faz o entendimento e faz o progresso. Vamos nos unir nesta causa”.

Também participaram o presidente da Associação Comercial, Industrial, Serviços, Agropecuária e Cultural de Casca (ACIC), Ricardo Renosto, e o presidente da OAB-RS subseção de Casca, Clark Zordan.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS