Os nove vereadores, o vice-prefeito e o prefeito eleitos em outubro no município de Casca tomaram posse na quarta-feira, dia 1º de janeiro, em atos solenes realizados na Casa da Cultura.
A cerimônia iniciou com a celebração de uma missa na Igreja Matriz. Em seguida, foi realizada a sessão solene de posse dos vereadores Sirlei Rapkievicz (PT), Claudia Kohlrausch de Oliveira (PL), Eraldo Soccol (PP), Ezequiel Marchioro (PL), Ivonir Stringhi (MDB), Alex Piano (PP), Simone Tibolla Variani (PL), Dagoberto DÁgnoluzzo (MDB) e Ademar Luiz Bordin (PP).
Os vereadores também elegeram a Mesa Diretora para o ano de 2025. O novo presidente será Eraldo Soccol (PP), tendo Ezequiel Marchioro (PL) como vice-presidente e Cláudia Kohlrausch de Oliveira (PL) como secretária.
Após, o prefeito Jurandi Perin (PL) e o vice-prefeito Wagner Miranda (PP) tomaram posse, reforçando em seus discursos o compromisso de trabalhar pelo desenvolvimento de Casca. “Após o fechamento das urnas, não existem siglas partidárias, existe Casca. Vamos trabalhar incansavelmente para que nosso município seja referência”, afirmou o prefeito.
Os atos oficiais do dia foram encerrados com a entrega das chaves no gabinete do prefeito, onde Ari Caovilla comandou o ato de transição, recebendo os novos mandatários e secretários municipais.