Em Casca, a fase atual das lavouras traz otimismo aos agricultores. Após um breve período de desafios climáticos, com cerca de vinte dias de sol intenso, as condições melhoraram significativamente desde a última semana, contribuindo para o bom desenvolvimento das culturas, especialmente do milho.
O presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Casca, Gilmar Canozza, evidencia a eficácia do programa Troca-Troca, pelo qual os agricultores obtiveram mais de 600 sacas de sementes de milho no Sindicato. Este programa permite que os produtores adquiram sementes a preços subsidiados, com o pagamento programado apenas após a colheita, facilitando o fluxo de caixa, dando foco total para a qualidade e volume da produção.
“Sempre enfatizamos que os bons preços dificilmente compensam a falta ou a quebra na produção, por isso é importante destacarmos a importância de uma boa produtividade nas lavouras”, reflete afirma Gilmar. Ele também destaca a importância da produção de forragem que, com o bom rendimento do milho e das pastagens, ajuda a diluir os custos e fortalece a produção leiteira.
A expectativa é que esta temporada compense adversidades anteriores e proporcione abundância e prosperidade aos agricultores de Casca e região.