Na última semana, a Prefeitura de Santo Antônio do Palma realizou a entrega de mais incentivos do Programa Proagri. Conforme a Administração, o objetivo é promover o crescimento sustentável e a permanência das famílias no interior, beneficiando tanto a zona rural quanto a urbana.
A família do produtor rural Belmiro Zembruski foi uma das contempladas com um incentivo no valor de R$ 7.026,71. Este montante foi destinado à construção de uma estufa para o cultivo de tomates, uma iniciativa que promete maximizar a produtividade na pequena propriedade da família. Segundo Belmiro, o incentivo é importante, pois ajuda a permanecermos no interior e como temos uma área de terra pequena, essas culturas produzem bem.
Na área urbana, os sócios Ronei Seben e Vinicios Belenzier receberam um incentivo de R$ 44.910,00. O valor foi utilizado na criação de um moderno centro de treinamentos esportivos e lazer, incluindo a comercialização de produtos fitness, no centro da cidade. “Este incentivo ajudou na tomada de decisão de expandir seu negócio, um programa importante que ajuda a darmos mais alguns passos nos nossos planos”, destacou Ronei.
O prefeito Gilberto Szimainski ressaltou a importância dos incentivos do Programa Proagri para fortalecer a economia municipal e proporcionar uma renda extra às famílias. “Com certeza, esses empreendedores terão seu retorno e o município também. É um laço de confiança entre o público e o empreendedor,” afirmou o prefeito.
A cerimônia de entrega simbólica contou com a presença de representantes da administração municipal, incluindo o secretário municipal de Agricultura, Gilvan Fidler, o secretário municipal do OP, Marcio Modrak, e a secretária municipal de Administração, Rejane Mattiello.