A Brigada Militar, através do 3º Batalhão Ambiental (BABM), flagrou, na terça-feira (5), áreas com pontos de desmatamentos em Ciríaco. Após receber denúncias anônimas, a equipe do 3º BABM flagrou duas áreas no interior do município.
Na primeira propriedade, após análise das imagens via satélite do Google Earth e inspeção in loco, os policiais militares constataram 28.200 metros quadrados de supressão de vegetação nativa, pertencente ao Bioma Mata Atlântica. Grande parte dessa destruição, atingiu área de preservação permanente – APP, caracterizada pela presença de um córrego.
Já na segunda propriedade, a equipe do 3º BABM flagrou 7.400 metros quadrados de destruição de vegetação nativa. Através da análise dos restos de vegetação acumulados, foi possível identificar a destruição de diversas araucárias (Araucaria angustifolia).
Os responsáveis pelas áreas foram identificados e não possuíam licença ou autorização do órgão ambiental competente para realizar as intervenções nas áreas, sendo confeccionados os respectivos Boletins de Ocorrências Policiais pelos crimes contra a flora.
Fonte: 3º Batalhão Ambiental (BABM)