Em mais um momentos de troca de informações entre seu Departamento Técnico com seus produtores associados, a Coasa promoveu uma Tarde de Campo em Ciríaco, com o foco nas culturas de inverno, especialmente o trigo. O evento foi realizado na quarta-feira (30) na propriedade de José Jair de Lima, na Comunidade de Raia da Várzea.
A capacitação foi desenvolvida em parceria com a OR Sementes. Segundo Gean Marcos Tibola, engenheiro agrônomo da unidade de Ciríaco, foram analisados os materiais que estão nas lavouras e apresentados os novos, que estão ingressando no mercado a partir da próxima safra de inverno.
“É importante manter um ajuste fino para a cultura do trigo, sabendo posicionar bem as cultivares. Existem opções para os solos mais férteis, para os solos mais fracos; cultivares para plantar mais no cedo e para plantar mais no tarde Então, é importantíssimo a gente saber tudo isso para poder ter boas rentabilidades. A cultura de inverno é extremamente vantajosa para diluir os custos da propriedade e gerar rentabilidade para o agricultor”, explicou ele.