A Administração Municipal de Santo Antônio do Palma iniciou na última segunda-feira (21) as assembleias do Orçamento Participativo. As primeiras comunidades a receberem as reuniões foram Santa Terezinha e São Miguel.
De acordo com o secretário da pasta, Márcio Modrak, os encontros são uma oportunidade de aproximar o governo da população, pois permitem a apresentação das ações, programas e obras realizadas no município, além de possibilitar que os cidadãos sugiram e votem nas obras e projetos que consideram mais importantes para execução em 2025.
Durante as assembleias, cada comunidade pode apontar suas demandas locais, que serão atendidas com recursos disponibilizados pela Secretaria do Orçamento Participativo. Na edição de 2024, serão investidos R$ 160.000,00 para apoiar as obras definidas pelas comunidades.
O cronograma das assembleias segue as seguintes datas:
– 22/10: Nossa Senhora de Fátima e Nossa Senhora da Pompéia
– 23/10: Nossa Senhora do Rosário
– 24/10: Nossa Senhora das Graças e Santo Antônio do Quaraim
– 25/10: Santa Ana
– 26/10: São Valentim e Nossa Senhora do Carmo
– 30/10: Santa Lúcia e Sagrada Família
– 31/10: São Brás e Cristo Rei
– 01/11: Sede
– 04/11: Nossa Senhora da Salete e São José
As atividades serão encerradas no dia 11 de novembro com a plenária dos delegados de cada comunidade, onde serão apresentados os resultados das votações e realizada a distribuição dos recursos que cada localidade receberá.