24, nov, 2024
InícioGeralMorre voluntário de Ciríaco que sofreu queda ao ajudar vítimas das inundações

Morre voluntário de Ciríaco que sofreu queda ao ajudar vítimas das inundações

Após passar dezoito dias internado, Adroaldo Gabana, morador de Ciríaco, faleceu no último sábado (25). Ele havia caído da caçamba de uma caminhonete enquanto ajudava atingidos pelas inundações no Vale do Taquari.

Pelas redes sociais, a Prefeitura de Ciríaco lamentou a morte e se solidarizou com os familiares. A Prefeitura de Muçum, cidade onde o voluntário se acidentou, também emitiu uma nota de pesar.

Adroaldo, que tinha 39 anos e deixa a esposa e uma filha, está sendo velado nesta segunda-feira (27). Após, ele será cremado.

O ACIDENTE

No dia 7 de maio, Adroaldo ajudava famílias na cidade de Muçum juntamente com outros voluntários. O grupo, que estava na caçamba de uma camionete, se preparava para retornar para casa quando ele caiu e bateu a cabeça no chão.

O ciriaquense foi levado às pressas por um helicóptero do Exército para o Hospital Bruno Born, de Lajeado, onde passou por uma cirurgia para a retirada de uma parte do crânio, tendo como o objetivo a descompressão do cérebro. Contudo, após ficar quase vinte dias internado, ele acabou falecendo. A família optou pela doação de órgãos. 

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS