Na semana passada, a Sicredi Aliança RS/SC/ES realizou, de forma on-line, a Assembleia Geral Ordinária com a presença dos coordenadores de núcleo, conselheiros e o presidente da Sicredi Aliança, Ivo Miri Brugnera. Além de apresentar as atividades e números da cooperativa, o grupo deliberou a distribuição dos resultados aos associados. Do total de R$ 25 milhões, metade já foi distribuída aos associados no final de 2023 a título de juros ao capital e o restante passou pela deliberação final do grupo na assembleia.
Assim, nesta quinta-feira, 25, cerca de 116 mil associados da cooperativa receberam os valores em suas contas de capital social e poupança. O valor é referente à participação de cada associado conforme a utilização de produtos e serviços durante o ano anterior. “A distribuição destes recursos reforça nossa responsabilidade com a administração do dinheiro dos associados. Esse valor expressivo não seria possível sem a contribuição e confiança de cada um que acredita no cooperativismo de crédito e no círculo virtuoso que ele propõe”, destacou Brugnera.
Projetos sociais: Durante a AGO foram apresentados ainda, dados sobre o impacto social da Sicredi Aliança através das entidades beneficentes que a cooperativa apoia. Em 2023, foram destinados mais de R$ 1 milhão para 99 projetos sociais por meio do Fundo Social, que beneficiou mais de 360 mil pessoas.
O Fundo Social tem como objetivo alavancar e apoiar entidades em prol do desenvolvimento da região. A iniciativa abre edital anualmente para projetos que operam nas áreas de educação, cultura, esporte, meio ambiente, segurança, inclusão, saúde, inovação e tecnologia, emergenciais, diversificação das cadeias produtivas, e que se desenvolvam nos municípios de atuação da cooperativa.