A gestão democrática, com a participação ativa dos associados na tomada de decisões, é um dos princípios do cooperativismo. Neste contexto, nesta terça-feira, dia 16 de abril, a partir das 19 horas, os associados da Sicredi Aliança do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Espírito Santo vão participar da Assembleia Geral de Núcleo (AGN) em formato digital, com transmissão direta da Sede Administrativa de Marau/RS.
Entre as pautas estão a prestação de contas relativas ao exercício 2023, compreendendo o relatório da gestão, o balanço dos dois semestres do ano passado, o demonstrativo das sobras ou perdas e o parecer da auditoria. Ainda serão debatidos a destinação das sobras (resultado alcançado pela cooperativa no último ano) e outros assuntos de interesse do quadro social.
A participação na assembleia tem acesso facilitado nesta edição. Basta abrir o aplicativo do Sicredi no celular e no menu localizar a opção Assembleias. Ao clicar neste item, o associado será imediatamente direcionado para a transmissão, onde confirma sua participação. O acesso também é possível pelo site https://fundacao.sicredi.com.br/assembleias/ mediante login com CPF e senha. Quem não puder participar neste dia e horário terá oportunidade de apresentar seu voto, também de forma digital, na mesma plataforma, a partir do final da transmissão da assembleia. O prazo se estenderá até as 18 horas do dia 17 de abril.
Conforme o presidente da Sicredi Aliança, Ivo Miri Brugnera, a participação de todos é fundamental neste processo. “Serão apresentados os resultados de 2023, mostrando de forma clara e transparente toda a movimentação da cooperativa nos três estados de atuação. Esse é o principal momento de conexão com os nossos associados, para juntos decidirmos os rumos do negócio, como a destinação das sobras, por exemplo, indicando como este importante recurso vai impactar na cooperativa e na vida das comunidades onde atuamos”, frisa.
Integrante de um ecossistema de 104 cooperativas de crédito no Brasil, a Sicredi Aliança, que segue em expansão nos estados de Santa Catarina e Espírito Santo, celebra os excelentes resultados conquistados em 2023: crescimento de 31,3% no número de associados e em ativos, fechando o ano com 116 mil associados e R$ 4,11 bilhões em ativos totais.