Está sendo realizado na Fazenda da Esperança de Casca o 1º Fórum Regional da Rede de Proteção da Criança e do Adolescente, promovido pelo Poder Público Municipal. A iniciativa reúne esforços da Secretaria de Saúde e Assistência Social, Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, COMDICA, CRAS, Conselho Tutelar e RAE – Rede de Apoio à Escola.

O evento conta com a participação de mais de 300 pessoas de diferentes municípios da região, que se reuniram nesta terça-feira, 20 de maio, para uma série de palestras e atividades. Pela manhã, os participantes acompanharam falas do Defensor Público da Comarca de Casca, Dr. Lucas Lorea, e da Juíza da Comarca de Guaporé, Dra. Flávia Monteiro.


Ainda nesta terça, a programação inclui palestra com a psicóloga Octávia Cabral e, no encerramento do dia, uma conversa com a escrivã de polícia Géssica Dal Ponte, da Delegacia de Casca.
O Fórum continua nesta quarta-feira, 21 de maio, com recepção às 8h e início das atividades às 9h15min. A programação se estende até as 16h30min, promovendo reflexões, trocas de experiências e fortalecimento da rede de proteção à infância e adolescência.