13, maio, 2025
InícioInformativos dos LegislativosResumo da Sessão Ordinária nº 07/2025 da Câmara de Vereadores de Vanini

Resumo da Sessão Ordinária nº 07/2025 da Câmara de Vereadores de Vanini

A 7ª Sessão Ordinária de 2025 do Legislativo Vaninense aconteceu na noite de segunda-feira (12), no Plenário Hélio José Oro, com a seguinte Pauta:

– Ata da Sessão Ordinária nº 06/2025. Aprovada por unanimidade.

– Projeto de Lei nº 036/2025: “Autoriza o Poder Executivo Municipal a contratar servidor na função de Auxiliar de Secretário, 40 horas, por prazo determinado, para atender necessidade temporária de excepcional interesse público”. O projeto foi aprovado por maioria. Votaram a favor Rute Antoninha da Silva (PL), Ian Brescansin, Franciele Triches, Gustavo Trichez e Rafael Garbin, todos do PSB. Votaram contra: Adir Dagnese, Clair Dal Cin, Charlene Tibola e Iziana Benedetti Oro, todos do Progressistas.

– Projeto de Lei nº 037/2025: “Autoriza o Poder Executivo Municipal a contratar servidor na função de Técnico de Enfermagem, 40 horas, por prazo determinado, para atender necessidade temporária de excepcional interesse público”. O projeto foi aprovado por unanimidade.

– Pedido de Providência nº 010/2025: “Solicita junto ao Poder Executivo Municipal medidas para o controle do mosquito Aedes aegypti, que transmite doenças como a Dengue e a Chikungunya”. Assinado pelos vereadores Adir Dagnese, Clair Dal Cin, Charlene Tibola e Iziana Benedetti Oro, ambos do Progressistas.

– Leitura de ofício recebido da Superintendência dos Correios, informando sobre a mudança de local da sede dos Correios no município, que será instalada em sala localizada na Avenida Presidente Vargas, 164, no prazo máximo de seis meses.

Nas Justificativas Pessoais, se pronunciaram os vereadores Adir Dagnese (Progressistas) e Rafael Garbin (PSB).

Acompanhe nossas redes sociais e saiba quando acontecerão as próximas sessões ordinárias. Lembrando que todas as matérias apreciadas podem ser lidas na íntegra no site www.vanini.rs.leg.br, na aba Processo Legislativo.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS