Um homem de 27 anos, apontado como o executor do duplo homicídio que vitimou mãe e filha em Casca, foi preso preventivamente pela Polícia Civil na quarta-feira (30). O suspeito, que estava foragido há cinco anos, foi localizado no bairro Canudos, em Novo Hamburgo, onde se escondia na casa de uma familiar.

A prisão foi efetuada por agentes da 3ª Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Porto Alegre. Segundo a investigação, o homem seria um “matador de aluguel” contratado para cometer os assassinatos. Ele era o último envolvido no crime que ainda não havia sido capturado; outras seis pessoas já haviam sido presas anteriormente.
A identidade do suspeito não foi divulgada. Após a prisão, ele foi encaminhado ao sistema penitenciário, onde permanece à disposição da Justiça.
Relembre o caso
O crime ocorreu em 14 de junho de 2020, na comunidade de Capela Geral Velha, zona rural de Casca. Neusa Maria Rapkievicz, de 56 anos, e sua filha Ana Paula Rapkievicz, de 32, foram vítimas de uma emboscada ao chegarem na propriedade onde moravam.
De acordo com as investigações, o duplo homicídio foi motivado por conflitos entre famílias. O caso já foi concluído pela Polícia Civil e o suspeito preso nesta quarta-feira havia sido indiciado e denunciado pelo Ministério Público.
Fonte: GZH