Na manhã de quarta-feira (2), o Teatro da Feevale, em Novo Hamburgo, foi palco da premiação do Programa Alfabetiza Tchê 2025, que reconheceu as escolas públicas estaduais e municipais que se destacaram pelos resultados na alfabetização dos alunos nos anos iniciais do Ensino Fundamental. Ao todo, 200 instituições de ensino participaram da cerimônia.

O evento contou com a presença do governador Eduardo Leite, da secretária estadual de Educação, Raquel Teixeira, além de secretários municipais, dirigentes educacionais e diretores escolares. Entre os presentes, estavam a secretária de Educação de Casca, Sônia Donatti, e a diretora da Escola Vitória, Vitória Ana Bregalda. O prefeito Jurandi Perin também acompanhou a cerimônia.
A Escola Vitória foi premiada pelo Sistema de Avaliação de Rendimento Escolar (SAERS) 2023, conquistando o primeiro lugar entre as Escolas Estaduais da 7ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), com um índice de 86,67 IQAe. A diretora agradeceu a participação de todos da escola que contribuíram para a conquista. “Esse prêmio é nosso, é de Casca”, disse.