Começou na terça-feira (1) o período para a Declaração Anual de Rebanho referente ao ano de 2025 no Estado do Rio Grande do Sul. O prazo se encerra em 30 de junho.

A Declaração Anual de Rebanho conta com um formulário de identificação do produtor e características gerais da propriedade. Conforme determina a legislação estadual, todo criador deve declarar as espécies e quantidades de animais sob sua posse.
Segundo Thiago Motter Alberti, responsável pela Inspetoria Veterinária de Casca, o produtor que não declara o seu rebanho tem a propriedade bloqueada para o trânsito de animais e é advertido ou multado. “Por isso a importância de realizar a declaração e atualização dentro do prazo estabelecido. Isso pode ser feito de modo online no Produtor Online ou presencialmente na Inspetoria de Casca ou escritórios municipais”, informa.
As dúvidas podem ser esclarecidas na Inspetoria de Defesa Agropecuária de Casca, pelo fone (54) 3347-1435 ou nos Escritórios de São Domingos do Sul, Santo Antônio do Palma e Vanini.