A Brigada Militar, através do 3º Batalhão Ambiental (BABM), flagrou, nesta segunda-feira (24), a destruição de vegetação nativa em duas propriedades no interior do município de Ciríaco.

Após receber o alerta da plataforma MapBiomas, os policiais militares localizaram as propriedades e, com o uso do drone, constataram a supressão de floresta Ombrófila mista – comum na região Sul do Brasil e caracterizada pelo predomínio de Araucárias (Araucaria angustifolia). No primeiro local fiscalizado, a equipe do 3º BABM constatou a intervenção em duas áreas, totalizando 33.100 metros quadrados.
Já em outra propriedade próxima, foi constatada a supressão de vegetação nativa, pertencente ao Bioma Mata Atlântica, atingindo uma área de 45.100 metros quadrados.
Em contato os proprietários, estes informaram que não possuíam Licença ou autorização do órgão ambiental competente para o manejo florestal nas áreas. Conforme análise das imagens de Google Earth Pro, os desmatamentos vêm ocorrendo desde o ano de 2014.


Fonte: Comunicação Social 3º BABM