Uma comitiva de vereadores de Casca, formada pelo presidente Eraldo Soccol e pelos parlamentares Sirlei Rapkievcz, Alex Piano, Arlindo Bordignon, Dagoberto D’Agnoluzzo e Ivonir Stringhi, viajou até Porto Alegre na última semana para participar de uma audiência e entrega de importante ofício que visa garantir a destinação de um caminhão do Corpo de Bombeiros Militar para o município de Casca.

O ofício, proposto pela vereadora Sirlei Rapkievcz e com o apoio de todos os vereadores, foi entregue ao comandante do Corpo de Bombeiros, Eduardo Estêvam Camargo Rodrigues, e ao sub Comandante Mattei, o qual trata da solicitação de um veículo à Associação dos Civis Auxiliares de Bombeiro do Rio Grande do Sul (ASCABRS), em processo de implantação na cidade.

O documento destaca a importância da implantação de bombeiros civis no município para garantir uma resposta rápida e eficiente a emergências. A ideia é que o caminhão do Corpo de Bombeiros seja utilizado pela associação para atender ocorrências de sinistros, acidentes e outras situações de risco, onde a presença de profissionais treinados é crucial para salvar vidas.
“Um importante projeto de lei foi encaminhado pelo Poder Executivo à Casa Legislativa, o qual foi aprovado por unanimidade, que visa a instalação da corporação dos bombeiros civis no município de Casca. É um desejo da comunidade e trará mais agilidade e segurança, visando melhor eficiência nos atendimentos. O Poder Legislativo se coloca mais uma vez à disposição da comunidade casquense e seguirá atendendo as demandas da população”, destacou o presidente Eraldo.