O Legislativo de Casca se reuniu para a 9ª Sessão Ordinária deste ano na noite de quarta-feira, 5 de março, no Plenário Arnaldo Zambon, oportunidade em que foi apreciada a seguinte Pauta:
– Resolução de Mesa nº 05/2025, que dispõe sobre a alteração e dia da 9ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Vereadores de Casca.
– Ata da Sessão Ordinária nº 08/2025. Aprovada por unanimidade.
– Projeto de Lei Executivo nº 08/2025: “Autoriza a instituição do gabinete da primeira-dama/primeiro cavalheiro no município de Casca e dá outras providências”. O projeto foi aprovado por 4 votos favoráveis, 3 votos contrários e 1 abstenção.
– Projeto de Lei Executivo nº 10/2025: “Altera o parágrafo único do Artigo 69, da Lei Municipal Nº2.253, de 15 de dezembro de 2009, e dá outras providências”. O projeto de lei foi aprovado por unanimidade.
– Projeto de Lei Executivo nº 11/2025: “Cria cargo de visitador do PIM (Programa Primeira Infância Melhor) no quadro de cargos de provimento efetivo do município, e autoriza a contratação emergencial”. O Projeto foi aprovado por unanimidade.
– Moção de Apoio nº 02/2025, de autoria dos vereadores Alex Piano e Dagoberto D’Agnoluzzo. “Moção de apoio ao projeto de lei Nº320/2025, proposto pelo senador Luiz Carlos Heinze, que institui o programa de securitização das dívidas dos produtores rurais do Rio Grande do Sul, afetados pelos eventos climáticos”. A Moção foi aprovada por unanimidade.
– Pedido de Providências nº 02/2025, de autoria dos vereadores Dagoberto D’Agnoluzzo e Ivonir Luis Stringhi: “Que seja providenciado, a recolocação do quebra mola no Povoado Furlani, que estava instalado próximo a residência do Sr. Milton Baldo”.
– Pedido de Informação nº 01/2025, de autoria dos vereadores Dagoberto D’Agnoluzzo e Ivonir Luis Stringhi: “Que seja encaminhado pelo Poder Executivo a esta Casa Legislativa, informação a respeito da retirada do Quebra-molas da estrada dos Furlani considerando as inúmeras solicitações dos moradores e usuários do referido trajeto”. O pedido foi aprovado por unanimidade e encaminhado ao Poder Executivo.
– Leitura do abaixo-assinado contra a concessão das rodovias do Bloco 2 – Pedágio Não, proposto pelo vereador Alex Piano.
– Portaria Legislativa nº 04/2025: Designa membros para compor a procuradoria da mulher na Câmara Municipal de Casca/RS.
Vereadores presentes na sessão;
– Presidente: Eraldo Soccol (Progressistas);
– Vice-Presidente: Ezequiel Marchioro (PL);
– Secretária: Cláudia Oliveira (PL);
– Alex Piano (Progressistas);
– Arlindo Bordignon (Progressistas);
– Simone Variani (PL);
– Sirlei Rapkievicz (PT);
– Ivonir Stringhi (MDB);
– Dagoberto D’Agnoluzzo (MDB).
A próxima sessão ordinária será realizada na segunda-feira, 10 de março, às 19 horas. HORÁRIO DE ATENDIMENTO DA SECRETARIA DA CÂMARA DE VEREADORES: das 8h30min às 11h30min e das 13h30min às 17h30min, de segunda a sexta-feira.
Mais informações no site: www.camaracasca.rs.gov.br ou pelo fone (54) 3347-3430.