A Polícia Civil, através da Delegacia de Polícia de Vila Maria, confirmou, no começo na tarde desta segunda-feira (24), a conclusão do inquérito policial sobre um estupro ocorrido na comunidade de Ponta Grossa, interior do município, no final da tarde do dia 28 de janeiro.

Conforme a investigação, um dos acusados teria ido até a casa da vítima – uma mulher de 49 anos – para solicitar auxílio em razão de um problema mecânico em um automóvel. Diante da solicitação, a vítima se deslocou até o ponto mencionado, onde estava o segundo acusado.
Após ameaça com uso de faca, a mesma acabou sendo violentada. A mulher teria sido obrigada a conduzir o veículo por estradas do interior de Vila Maria e Marau, onde novamente sofreu violência e tentativas de extorsão, solicitando que a mesma fizesse transferências bancárias. A vítima só conseguiu se livrar os homens após forçar um acidente de trânsito, quando os dois acabaram fugindo do local.
De acordo com a polícia, foi apurado o envolvimento de dois indivíduos moradores de Marau, sendo um de 24 anos, que tem antecedentes criminais por violência doméstica, e outro de 39 anos, que possui extensa ficha criminal por crimes como homicídio, tráfico de drogas, receptação e furtos. Ambos estão à disposição da justiça no Presídio Regional de Passo Fundo.
Fonte: Vang FM