O Poder Público de Casca realizou, na noite de quarta-feira (12), uma audiência pública com moradores do Distrito de Evangelista que protocolaram abaixo assinado na Prefeitura demonstrando preocupação com a execução das obras de pavimentação asfáltica que vinham sendo desenvolvidas no local.

“A partir do abaixo assinado e a demonstração de preocupação dos moradores, a prefeitura notificou a empresa responsável por executar a obra, para que o trabalho fosse paralisado e o Poder Público e moradores pudessem discutir sobre o que eles estavam pensando. O objetivo é discutir o assunto posteriormente com o Estado, tendo em vista que se trata de recurso estadual”, afirma o prefeito em exercício Wagner Miranda.
Sendo assim, na noite de quarta-feira foi apresentado um novo estudo para esse projeto de pavimentação em Evangelista, atendendo às necessidades locais. “Refizemos todo o projeto e o apresentamos à população, que compareceu à audiência em número expressivo. Deixamos do tamanho do que a comunidade merece, tendo em vista o potencial turístico que a Vila Histórica de Evangelista representa para Casca”, ressalta Wagner.
Na apresentação, foi mostrado um projeto que, além de bonito, atenda à necessidade turística, mas que não deixe de atender também à atividade agrícola, que é predominante naquela região.
“No projeto inicial, a pista teria 6 metros de largura. Nós aumentamos para 7 metros e melhoramos a questão da ciclovia, para deixar uma apresentação visualmente melhor para quem for visitar Evangelista turisticamente. Melhoramos toda a questão de drenagem da pista, de base, de estudo de solo, aumentamos a espessura da camada asfáltica e melhoramos a base. Em conversa com a população de Evangelista, eles aprovaram e autorizaram que o município fizesse essas intervenções”, finaliza o prefeito em exercício.