21, fev, 2025
InícioSaúdeHospital Beneficente Santa Lúcia de Casca recebeu novos equipamentos

Hospital Beneficente Santa Lúcia de Casca recebeu novos equipamentos

Na manhã desta quinta-feira (6), ocorreu a entrega oficial de equipamentos adquiridos com recursos repassados pelo Governo do Estado para o Hospital Beneficente Santa Lúcia, de Casca.

Durante sua visita, a secretária estadual da Saúde, Arita Bergmann, também formalizou um novo contrato para o programa Mais Acesso a Especialistas, com o objetivo de ampliar a oferta de consultas especializadas e exames.

A instituição casquense realizou a compra de equipamentos para o setor de otorrinolaringologia e serviços de endoscopia e colonoscopia, contando para isso um investimento de R$ 477,5 mil da Secretaria Estadual da Saúde (SES).

A aquisição dos bens visa ampliar os tipos de serviços oferecidos pela entidade, como é o caso do aparelho analisador de potencial evocado auditivo (BERA), que é um exame que avalia a atividade elétrica do nervo auditivo e das vias auditivas. Na especialidade de otorrinolaringologia, o Santa Lúcia é referência para mais de 40 municípios.

O presidente do hospital, Fabrício Caletti, descreveu o volume de serviços atualmente ofertados pela entidade. “Nossa equipe já realiza na área de otorrinolaringologia em torno de 240 atendimentos mensais, além de 30 cirurgias por mês nessa área. Hoje, inclusive, temos 13 cirurgias marcadas no bloco cirúrgico”, contou.

O evento teve a participação de diversas autoridades de Casca e região. Fizeram o uso da palavra o presidente Fabrício Caletti, a Sra. Nadia Buffon, em nome da comunidade, o deputado estadual Paparico Bacchi, o secretário estadual de Trabalho e Desenvolvimento Profissional, Gilmar Sossella, a secretária Arita Bergmann e o prefeito de Casca, Jurandi Perin.

Programa Mais Acesso a Especialistas

A agenda da secretária também foi marcada pela assinatura de contrato para a ampliação de consultas e exames pelo programa federal Mais Acesso a Especialistas. Em Casca, na especialidade de otorrinolaringologia, serão oferecidas mais 600 Ofertas de Cuidados Integrados (OCIs), que é como são denominadas as consultas e exames de diagnóstico.

Com informações da Assessoria de Comunicação da Secretaria Estadual de Saúde

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS