O município de Casca assinou, no início do mês de janeiro, um ofício de manifestação de interesse em celebrar um convênio com o Estado para a liberação de recursos a serem utilizados na recuperação de estradas vicinais, no valor de R$ 300 mil, através do programa Horas-Máquinas, da Secretaria da Agricultura do Estado do Rio Grande do Sul.
A responsável por acompanhar a demanda é a coordenadora do Departamento de Projetos da Prefeitura, Claudia Piccolotto, que explica: “Tão logo a nova gestão assumiu, já iniciou a programação do plano de trabalho para obter esse recurso tão importante para a recuperação das nossas estradas vicinais. Então, aderimos a esse programa com ofício e plano de trabalho protocolado no dia 24 de janeiro, através do qual serão contemplados 65,4 km de estradas vicinais”.
O recurso não se trata de emenda parlamentar, mas, sim, de repasse do Estado para os municípios que estiverem em decreto de situação de emergência devido às fortes chuvas do ano anterior. Municípios que decretaram situação de calamidade pública em decorrência das intempéries receberam esse mesmo recurso. “Tão logo seja liberado, será destinado à sua finalidade, as melhorias nas estradas”, finaliza Claudia.