Na manhã desta terça-feira (10), familiares e a esposa do tradicionalista casquense Manoelito Carlos Savaris, Dona Odila Paese Savaris, visitaram o Centro Administrativo de Casca e o Centro de Eventos Manoelito Carlos Savaris, no Parque Municipal Arcido Perin.
Manoelito era natural de Casca e esteve à frente do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG) por nove mandatos, deixando um legado de austeridade e resiliência junto a todos os gaúchos. Escritor, pesquisador e historiador, Savaris é autor de vários livros publicados pelo MTG e faleceu em junho de 2023, aos 67 anos. Em sua homenagem, a gestão municipal denominou o nome do novo centro de eventos de Centro de Eventos Manoelito Carlos Savaris, que foi inaugurado oficialmente no dia 17 de fevereiro deste ano.
A visita da manhã de hoje reuniu familiares de Savaris, que aproveitaram para conhecer o centro de eventos e fazer uma visita ao gabinete do Prefeito Ari Caovilla, o qual presentearam com mimos e um ofício de gratidão pela homenagem prestada.
Segundo o Prefeito Caovilla, é um dever do Município reconhecer quem tanto fez não só pelo tradicionalismo gaúcho, mas também pelo desenvolvimento desta cultura em Casca, reiterando que Manoelito deixou um legado a todos os gaúchos. Caovilla ainda agradeceu a visita e homenagem feita pela família.