Uma importante reunião que contou com a participação de lideranças políticas e empresariais de Casca aconteceu na Câmara de Vereadores na terça-feira, dia 12, para discutir a instalação de um grupamento do SCAB (Serviço Civil e Auxiliar de Bombeiro) no município.
Participaram do evento os vereadores Eraldo Soccol (PP), Cláudia Oliveira (PL) e Sirlei Rapkievicz (PT), o presidente da ACIC, Ricardo Renosto, o presidente do Hospital Beneficente Santa Lúcia, Fabrício Caletti, além do prefeito eleito Jurandi Perin e o vice Wagner Miranda, além de representantes do SCAB e comunidade em geral.
O projeto foi apresentado pelo Coordenador Regional do SCAB e presidente da ASCAB, Diego Veimiller, e pelo vice-presidente do SCAB, Christofer Pereira, salientando que o grupamento contará com doze bombeiros, um caminhão ABT e duas ambulâncias para atendimento de regaste e combate a incêndio.
O prefeito eleito Jurandi Perin salientou que as tratativas com municípios vizinhos estão bem adiantadas, bem como com proprietários de terrenos para a instalação do grupamento. “Precisamos que a comunidade se envolva para levantarmos o valor de R$ 130 mil para a construção da garagem e da sede dos bombeiros. A manutenção mensal será paga pelos municípios”, afirmou.
Nos próximos, dias será convocada uma reunião com as entidades casquenses para lançar uma campanha de arrecadação envolvendo toda a comunidade.