03, dez, 2024
InícioGeralAplicação do larvicida BTI iniciou no município de Casca

Aplicação do larvicida BTI iniciou no município de Casca

Em Casca, os aplicadores do larvicida BTI, usado no combate ao mosquito borrachudo, receberam informações, as metodologias e datas de aplicação do produto em reunião na quarta-feira, 23 de outubro, na Câmara de Vereadores.

A campanha de combate ao mosquito é realizada anualmente com organização da Emater/Ascar de Casca e apoio do Poder Público, através das Secretarias de Saúde e Assistência Social e Agricultura e Meio Ambiente.

Além dos aplicadores estiveram presentes o chefe de escritório da Emater/ASCAR de Casca, Maurício Dall’Acqua, a Coordenadora do Departamento de Meio Ambiente, Ariele Mariá Taffarel Bresolin, e o Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Casca, Gilmar Canossa. Ao fim da reunião, os aplicadores foram até a Emater retirar o produto.

A primeira aplicação do larvicida ocorreu no último sábado, dia 26. As demais aplicações serão feitas nos dias 9 e 23 de novembro. De acordo com a Emater, são aplicadas doses de 30ml a cada 100 metros.

O mosquito Simuliidae, popularmente conhecido como borrachudo, merece atenção. Sua picada pode causar desconforto, além de provocar mal-estar e lesões. O BTI é um produto natural e é aplicado conforme recomendação técnica, não causando danos a peixes, insetos e outros animais.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS