Na tarde desta quinta-feira (17), quatro criminosos foram presos pela polícia em decorrência de uma tentativa de latrocínio contra um taxista na ERS 324, entre Casca e Paraí.
Conforme informações, um taxista, com iniciais L. C., tinha sido solicitado para fazer uma viagem de Casca até Nova Bassano. Próximo à ponte do Rio Carreiro, na divisa com Paraí, os dois passageiros anunciaram o assalto, entrando em luta corporal com o motorista, que foi alvejado nas costas. O taxista foi socorrido por terceiros que transitavam na rodovia e conduzido ao Hospital Santa Lúcia de Casca. Segundo o apurado até o momento, ele não corre risco de morte.
A Brigada Militar, por meio de uma equipe da Patrulha Rural, e a Polícia Civil iniciaram imediatamente as buscas. Pouco tempo depois, o veículo VW Polo da vítima foi localizado nas proximidades do Povoado Migliavaca. Durante as diligências, os policiais abordaram um Renault Sandero, registrado em São Leopoldo, que estaria sendo usado na fuga dos assaltantes. Dentro do veículo, encontravam-se uma mulher de 46 anos, suspeita de dar guarida aos criminosos, e um homem de 36 anos.
Na continuidade da operação, em uma área de vegetação, os autores do roubo tentado, A.F.A, que possui antecedentes por posse e tráfico de entorpecentes, e K.M. de O., sem antecedentes criminais, ambos do município de Novo Hamburgo, foram capturados. A arma utilizada no crime, um revólver calibre .38 da marca Rossi, com cinco cartuchos deflagrados, foi apreendida.
Todos os envolvidos foram conduzidos à Delegacia de Polícia de Casca, onde foram autuados em flagrante por tentativa de roubo e associação criminosa. Posteriormente, foram encaminhados ao Presídio Estadual de Guaporé, onde permanecerão à disposição da justiça.
[Notícia atualizada às 10h20min do dia 18/10/24]