Em uma ação dos policiais da Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) de Passo Fundo, coordenados pela Delegada de Polícia Daniela de Oliveira Mineto, com apoio das DPs de Marau, São Francisco de Paula e Caxias do Sul, foi encontrado, na segunda-feira (14), o esconderijo de um casal de irmãos suspeitos de serem os mandantes da Chacina da Cohab, ocorrida em 2020. Eles estavam em uma propriedade rural de difícil acesso em São Francisco de Paula.
Os policiais civis cercaram o local e conseguiram prender Fernanda Rizotto, de 46 anos. Seu irmão, Claudiomiro Rizotto, conseguiu escapar e se escondeu na mata. A equipe policial permaneceu na área durante a noite, e as buscas continuam nesta terça-feira (15), com o apoio de outras delegacias da região e da Brigada Militar.
Fernanda, indiciada como uma das responsáveis pelo triplo homicídio em Passo Fundo, que vitimou três membros de uma mesma família, incluindo uma adolescente de 15 anos, estava foragida junto com o irmão há quatro anos. O trabalho de inteligência para a captura dos fugitivos foi intensificado após a aparição do casal em uma reportagem veiculada em rede nacional.
A detida foi levada inicialmente para a DPPA de Caxias do Sul e, em seguida, será encaminhada para Passo Fundo para prestar depoimento, antes de ser levada ao Presídio Regional. Duas outras pessoas, Eleandro Roso (marido de Fernanda) e Luciano Costa dos Santos, já estão presos e condenados pelo Tribunal do Júri.
Fonte: Rádio Uirapuru