28, jan, 2025
InícioEleições 2024Segundo Ministério Público, eleições transcorreram dentro da normalidade na Comarca de Casca

Segundo Ministério Público, eleições transcorreram dentro da normalidade na Comarca de Casca

Neste primeiro turno das eleições municipais, o Ministério Público Eleitoral (MPE) percorreu os oito municípios que fazem parte da Comarca de Casca e visitou a maioria das seções eleitorais para fiscalizar o andamento da votação.

A equipe do MP Eleitoral recebeu diversas denúncias de boca de urna, aglomeração de eleitores com bandeiras e compra de votos nos municípios de Ciríaco, Vanini, Santo Antônio do Palma, Casca, Nova Araçá, Paraí, São Domingos do Sul e David Canabarro.

Em Santo Antônio do Palma, por exemplo, foram registrados casos de candidatos a vereador que estavam circulando pelas seções constrangendo eleitores. A Justiça Eleitoral pediu que eles se retirassem, mas, como permaneceram no local, o MP Eleitoral acionou a Brigada Militar para intervir e resolver a situação.

O MPE também acionou os policiais militares para averiguarem uma denúncia de compra de votos em Nova Araçá, mas os suspeitos conseguiram fugir antes do flagrante.

Apesar das ocorrências, o promotor Eleitoral Julio Francisco Ballardin avalia que o pleito transcorreu dentro da normalidade nos oito municípios e que o trabalho de fiscalização do MP Eleitoral conseguiu inibir irregularidades e garantir a lisura do pleito.

Fonte: Ministério Público do Rio Grande do Sul

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS