Neste ano, Mário Canal e Dolorina Maria Paini, que residem na Capela São Paulo, em Vanini, estão completando 70 anos de vida matrimonial. Para comemorar a data, no último sábado (24), a família recepcionou amigos e parentes para uma celebração de ação de graças conduzida pelo Padre Dionísio Benvegnú e equipe de Liturgia e Canto da Capela.
Em 1952, Mário e Dolorina, ambos com 19 anos, se encontraram em uma festa da Capela São Paulo e, desde lá, o amor entre eles sempre permaneceu. Neste mesmo período, ele ainda foi convocado para prestar o Serviço Militar, permanecendo 10 meses no Batalhão Ferroviário de Bento Gonçalves.
Após o retorno do Serviço Militar, no dia 24 de agosto de 1954, os dois jovens uniram-se em matrimônio na Igreja da Paróquia São Domingos, sendo abençoados pelo então Cônego João Benvegnú. Atuante na Igreja, Mário fez o Curso de Teologia Pastoral e, desde novembro de 1995, é Ministro da Eucaristia.
Atuando na agricultura, se dedicaram com amor para a construção e sustento da futura família junto aos pais de Mário, Sr. Domingos Canal e Sra. Eugenia Baldasso. Da união, nasceram nove filhos: Domingos Amadeu, Eugenio (In memoriam), Terezinha, Maria, Luiz, Alceu, Alberto, Zenaide e Marinês. Até o presente, já são 12 netos e 6 bisnetos.