De 21 a 28 de agosto, a APAE de Casca realiza diversas atividades integradas à programação da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla.
A abertura da programação foi marcada por um culto ecumênico com a participação da Igreja Católica e da Igreja Batista Palavra de Vida, que aconteceu na Fazenda da Esperança e teve boa participação de alunos e usuários da Apae, funcionários da instituição, além de acolhidos da Fazenda que buscam a libertação de seus vícios, especialmente do álcool e das drogas.
Participaram da cerimônia a equipe de música da Fazenda, o Padre Jorge Heiss Hahn e o pastor Jair Pedroso, além de Maicon Mezzomo, Autodefensor da Apae. No final, aconteceu uma confraternização.
As atividades da Semana prosseguiram nesta quinta-feira (22), com uma entrevista na Rádio Seara, abordando o tema: “Nossa história: quem somos e o que fazemos”, e uma sessão de cinema com o filme: “Divertidamente 2”.
Nos dias 26 e 27, os alunos do Ensino Fundamental das escolas do município visitarão a APAE. Também haverá a mostra do cartaz vencedor do Concurso de Cartazes 2023/2024, além de apresentação de um vídeo institucional e da peça teatral: “Convivendo com a diferença”. Por fim, será realizada uma roda de conversa com os Autodefensores, com o “Resgate histórico da APAE de Casca”.
O encerramento será no dia 28, com a integração com alunos e usuários da APAE de Serafina Corrêa, apresentação artística dos alunos da APAE de Casca, almoço, roda de capoeira, jogo, brincadeiras e show com a Banda Dagarage.