Nas quartas-feiras, o Centro de Convivência de Santo Antônio do Palma se transforma em um verdadeiro ateliê de criatividade. Mais de 30 alunos do 6º ao 9º ano participam das oficinas de artesanato promovidas pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). Sob a orientação da Professora Nilza Pressi e da auxiliar Fernanda Muller Goulart, os estudantes exploram suas habilidades artísticas e produzem verdadeiras obras de arte.
Uma das atividades mais empolgantes é a criação de artes em tela. Os alunos mergulham na riqueza cultural e paisagística do município, retratando os pontos turísticos locais. A Praça Central, a Igreja Matriz, os trilhos do trem, prédio administrativo, brasão do Município e as belas paisagens rurais ganham vida nas telas dos jovens artistas.
A Professora Nilza destaca a importância dessas oficinas para o desenvolvimento dos alunos: “Além de estimular a criatividade, o artesanato promove a concentração, a coordenação motora e a auto expressão. É uma oportunidade única para que os estudantes explorem diferentes técnicas e materiais.”