A Assembleia de prestação de contas do STR de Casa foi um momento de solidariedade e de união. Realizado no último sábado (11), o evento reuniu mais de 500 agricultores e agricultoras familiares, que trouxeram alimentos não-perecíveis, produtos de limpeza e higiene e agasalhos para doação aos atingidos pelas enchentes.
A programação contou com a palestra do Frei Laércio Duminelli da Luz, que abordou os relacionamentos familiares e a necessidade do fortalecimento das relações sociais neste momento tão difícil. O baile previsto para a tarde foi cancelado em solidariedade às famílias impactadas.
O Sindicato apresentou o balanço de 2023, com superávit das contas. “Fizemos muitos investimentos, ampliações das prestações de serviços, aumento das ações para os associados e ainda conseguimos manter um balanço positivo, agregando valor à entidade. O prédio que está sendo construído será mais um espaço para bem atender os sócios e também será um patrimônio para o Sindicato”, afirmou o presidente Nauro Nizzola.
O valor arrecadado dos ingressos dos não-sócios e o cachê que seria pago para a banda serão doados para as famílias atingidas pelas enchentes.