21, nov, 2024
InícioGeralRegistrado mais um acidente no acesso a David Canabarro

Registrado mais um acidente no acesso a David Canabarro

No final da tarde de segunda-feira (22), aconteceu mais um acidente na via de acesso à cidade de David Canabarro. O fato ocorreu por volta das 17h50min.

Um ônibus de uma equipe da Fórmula Truck, com sete pessoas, desceu desgovernado a rua Paulo Piovesani, no prolongamento da ERS 129, colidindo contra a grade de proteção do estacionamento de um hotel. Dois passageiros, com ferimentos leves, foram atendidos no Hospital São José.

Na quarta-feira (17), um caminhão transportando leite havia batido contra a mesma grade de proteção do estacionamento após ficar sem freios, invadindo o local e tombando na rua lateral. Felizmente, só foram registrados danos materiais.

Ao menos mais sete acidentes já ocorreram no local nos últimos anos. Acontece que a rodovia termina no núcleo urbano do município após um declive de mais de 3 km sem sinalização, em uma interseção em T com a Avenida Fabrício de Oliveira Pilar, principal via da cidade.

Em 2021, a Prefeitura de David Canabarro chegou a instalar uma lombada para reduzir a velocidade dos veículos na ERS 129. O DAER, porém, exigiu a retirada menos de 24h depois.

Vídeo do acidente ocorrido no final da tarde de segunda-feira (22)

MOBILIZAÇÃO POR MELHORIAS

Buscando uma solução para o problema, a comunidade e a Prefeitura mais uma vez se mobilizaram para buscar esclarecimentos em relação à sinalização da ERS 129 na entrada do município, bem como sobre o contorno que desviaria o tráfego da zona urbana.

Para tratar do assunto, na manhã de segunda-feira (22), no Centro Administrativo, o prefeito Lauro Antonio Benedetti e moradores próximos ao local onde estão ocorrendo os acidentes se reuniram com o Superintendente do DAER da área de Passo Fundo, Luís Antônio Moreira Teixeira.

O prefeito Lauro apresentou um breve histórico das melhorias já realizadas, bem como das reivindicações apresentadas junto ao DAER ao longo dos últimos anos. Em seguida, os moradores falaram sobre os acidentes acontecidos anteriormente e da preocupação das famílias com o grave problema.

Na oportunidade, o supervisor do DAER confirmou a realização da sinalização do trecho urbano da rodovia. “Tivemos um problema de licitação na contratação da empresa para executar a sinalização, e, diante da urgência da obra, optamos em realizar um pregão emergencial. Esperamos que em três meses, no máximo, a sinalização já esteja pronta”, afirmou Luís.

O Chefe do Executivo Municipal agradeceu a presença de todos e, especialmente, do superintendente do DAER, salientando que a Administração Municipal está sempre atenta para solucionar os problemas da comunidade.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS