A dengue segue em pauta em Casca. Nesta segunda-feira (15), a enfermeira Vanessa Possebon Trichez e as Agentes de Combate a Endemias do Município conversaram com alunos da Escola Homero Lima Fundamental e da Escola Estadual Vitória sobre a doença e os cuidados que cada um pode ter para prevenir a proliferação do Aedes aegypti.
Nesta terça, quarta e quinta-feira a equipe também visitará as escolas Ildo Meneghetti, Ana Paula Fincatto, a APAE e as escolas do interior, trabalhando a conscientização dos estudantes quanto à dengue.
A Secretaria da Saúde segue monitorando os casos da doença. Em Casca, até o momento são 17 casos confirmados. O pedido é para manter os cuidados com água parada nas residências, empresas e terrenos baldios. Outras ações importantes são: utilizar repelente e colocar telas nas portas e janelas.
Na presença de sintomas procure atendimento médico, tome bastante água e evite a automedicação. Os sintomas da dengue são febre alta, dor atrás dos olhos, dor de cabeça, dores no corpo, dor nas articulações, mal-estar geral, náuseas/vômitos, diarreia e manchas vermelhas na pele, com ou sem coceira.