27, abr, 2024
InícioEducaçãoProfissionais da educação de Muliterno participam de formação em gestão pedagógica

Profissionais da educação de Muliterno participam de formação em gestão pedagógica

No dia 22 de março, a Secretaria de Educação de Muliterno realizou uma formação destinada a professores e profissionais da educação. O evento abordou a atualização do Regimento Escolar e do Projeto Político Pedagógico das Escolas da Rede Municipal de Ensino, além de discutir estratégias, sugestões e planejamento pedagógico para a Educação Integral.

Essa formação se destaca pela sua relevância na melhoria contínua da qualidade da educação oferecida no município. Ao abordar aspectos fundamentais da gestão escolar e do planejamento pedagógico, os participantes foram capacitados para promover um ambiente escolar mais inclusivo, dinâmico e alinhado com as necessidades da comunidade educacional de Muliterno.

A formação foi conduzida pelo Coordenador Pedagógico da Educação Básica em Nível Médio e Professor de Redação e Literatura, Fabio Aroque Candaten, e pelo professor Samir Casagrande. Samir possui Mestrado Interdisciplinar em Ciências Humanas pela Universidade Federal Fronteira Sul – UFFS, e especializações em Gestão Pública (UFSM), Educação Especial e Inclusiva (UNOPAR) e Mídias na Educação (IFSul). Ele é graduado em Pedagogia pela Faculdade Educacional da Lapa (2020) e em História pela Universidade de Passo Fundo (2012).

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS