Neste primeiro trimestre do ano, de 19 de fevereiro a 11 de março, a Coasa promoveu os Encontros Regionais da Família Coasa em todos os seus 14 municípios de atuação (totalizando 15 reuniões), recebendo mais de 4.600 pessoas, sendo associados e familiares. O objetivo dos encontros foi de levar informações sobre a gestão e resultados da cooperativa, palestras e jantar de confraternização.
De acordo com o presidente da Coasa, Orildo Germano Belegante, a cooperativa mantém o sentimento de “família” desde a sua concepção, há 28 anos, quando foi construída em sistema de mutirão. Por isso, adota essa prática de doar o valor dos ingressos de seus eventos para entidades e instituições que atuam na promoção do bem das comunidades onde a cooperativa está inserida. Nesta ação, 16 organizações foram beneficiadas e os valores doados somaram R$ 72.600,00, sendo que aproximadamente R$ 46.000 correspondem aos passaportes solidários e o restante é complemento da cooperativa.
O roteiro de eventos nas unidades também contou com duas inaugurações, começando com a de Casca (11/03) e finalizando, ontem (20/03), com a de Tupanci do Sul. O posicionamento da cooperativa em Tupanci será com a prestação de assistência técnica para os seus associados, armazenamento de grãos e comercialização de insumos. A capacidade inicial dos silos de armazenamento é de cerca de 98 mil sacas.
A Coasa agradece a todos os associados e familiares que participaram dos encontros regionais da família Coasa neste ano de 2024, mostrando interesse na proximidade com a cooperativa e fortalecendo o vínculo cooperativista.