28, abr, 2024
InícioSaúdeSanto Antônio do Palma se une no combate ao Aedes aegypti

Santo Antônio do Palma se une no combate ao Aedes aegypti

Ontem (18), a comunidade de Santo Antônio do Palma se uniu em uma causa de extrema importância: a luta contra o mosquito Aedes aegypti. A Prefeitura, em parceria com a Secretaria de Saúde e o Setor de Combate a Endemias, lidera uma campanha importante para a saúde pública.

Uma grande mobilização foi realizada, com a participação ativa dos alunos da Escola Municipal Professor José Mattiello e da Escola Estadual Padre Aneto Bogni, além de professores e profissionais da saúde. O objetivo é claro: conscientizar cada cidadão sobre a importância de sua contribuição individual na prevenção e combate ao vetor da dengue, da zika e da chikungunya.

Em um evento marcante em frente à Prefeitura, a agente de combate a endemias Ivanete destacou o trabalho e a união da população no combate ao mosquito. Em seguida, a Secretária de Educação e Cultura, Maria Libera Benvegnu, elogiou a iniciativa, destacando a educação como ferramenta de transformação social. Já o Prefeito Gilberto Szimainski ressaltou a importância da vigilância contínua para manter o município livre de casos, um resultado do trabalho incansável dos profissionais envolvidos. Por fim, o Dr. Marcelo Dias reforçou a importância dos cuidados com a saúde e também destacou os medicamentos que não se devem ser ingeridos em caso de suspeita das doenças.

Os estudantes da Escola Municipal não ficaram atrás, apresentando uma peça que reforça a mensagem de conscientização. “Faça a sua parte, proteja sua família e sua comunidade,” esse é o apelo que ressoa entre os moradores.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS