27, abr, 2024
InícioGeralPagamento do IPVA até 28 de março pode dar desconto de até...

Pagamento do IPVA até 28 de março pode dar desconto de até 20,80%

Os proprietários de veículos têm até 28 de março para pagar antecipadamente o IPVA 2024 e garantir descontos que podem chegar a 20,80%. O adiantamento do tributo oferece uma redução automática de 1%. Além disso, há o desconto do programa Bom Motorista, que pode chegar a 15% para aqueles que estiverem há três anos sem cometer infração de trânsito, e o desconto do programa Bom Cidadão, que pode oferecer até 5% para quem possuir, no mínimo, 150 notas fiscais com CPF emitidas entre 1º de novembro de 2022 e 30 de outubro de 2023.

Os proprietários que optaram pelo parcelamento do tributo pelo Pix precisam gerar todo mês um novo QR Code para o pagamento. Para manter o parcelamento, é preciso realizar os pagamentos das parcelas dentro dos prazos estipulados.

Parar consultar o valor do IPVA ou gerar o QR Code, é necessário acessar o site do DetranRS, usando a autenticação pelo login gov.br. Fique atento a golpes. Antes de efetuar o pagamento, verifique as informações do destinatário.

O vencimento do imposto ocorre a partir da última semana de abril, conforme cronograma estabelecido pela Receita Estadual. O contribuinte que pagar o imposto no próximo mês não terá o desconto de antecipação, mas recebe as reduções do Bom Motorista e do Bom Cidadão até a data de vencimento da placa, caso tenha direito aos benefícios.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

ÚLTIMAS NOTÍCIAS