Na manhã do sábado (17), durante a 6ª Expo Casca, ocorreu a inauguração oficial do Centro de Eventos Manoelito Carlos Savaris, localizado no Parque Municipal Arcido Perin em Casca. Construído com recursos próprios da Administração Municipal, o novo centro de eventos serve como suporte para as feiras e eventos organizados pelas entidades casquenses e agora leva o nome de um dos grandes tradicionalistas do estado.
Manoelito Carlos Savaris era natural de Casca e esteve à frente do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG) por nove mandatos, deixando um legado de austeridade e resiliência junto a todos os gaúchos. Escritor, pesquisador e historiador, Savaris é autor de diversos livros publicados pelo MTG. Segundo o Prefeito de Casca, Ari Caovilla, é um dever do Município reconhecer quem tanto fez não só pelo tradicionalismo gaúcho, mas também pelo desenvolvimento da cultura em Casca, reiterando que Manoelito deixou um legado a todos os gaúchos.
A cerimônia de inauguração contou com a presença do Prefeito Ari, da Vice-Prefeita Lourdes Benvegnú Foppa, de secretários municipais, da Vice-Presidente artística do MTG, Madeline Zancanaro, do Coordenador da 11ª RT, Renato José Gabana, do Conselheiro do MTG, Mauricio Flores, da Patroa do CTG Laço da Amizade, Maiara Tomasetto Marcon, e do patrão do Piquete Tropeiro Serrano, Edson Parizzi. A esposa Odila Paese Savaris, os filhos Thomas e Tiago, os netos Theo e Vicenzo e familiares do homenageado também estiveram presentes.